12 DE MAIO – DIA DO(A) ENFEMEIRO(A) ENFERMAGEM EM LUTA

Compartilhe:

Na semana da enfermagem a categoria não tem nada a comenorar, a abertura foi marcada pelo ATO da categoria, protesto na manhã desta terça -feira(12), representantes de cada município de Roraima estiveram presentes em frente ao palácio do governo, com faixas e palavras de ordem.

A categoria cobrar que o Governo do estado de Roraima cumpra o TERMO DE ACORDO firmado, onde as principais reinvindicações são:

1 – CONDIÇÕES DE TRABALHO, os trabalhadores estão se contaminados pelo advento do COVID 19, falta de estrutura, insumos e EPI’S adequados. Hoje são mais de 120 profissionais contaminados e estes estão desasistidos, não estão realizando testagem nestes profissionais e nem priorizando atendimento adequado para os mesmos.

2 – PAGAMENTO DE PROGRESSÃO E RETROATIVOS, a categoria conseguiu recursos na LOA 2020, para execussão dos pagamentos o montante de R$ 24.640.996.00, e cobrar que seja efetuado de imediato aos trabalhadores, são direitos que estão em lei, e até o momento não esta sendo cumprido.

3 – PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E REMUNERAÇÃO DA ENFERMAGEM, a valorização da categoria é a aprovação deste plano, está pronto com todo o impacto financeiro e encontra se na Casa Cívil para que o governador encaminhe para aprovação na ALER e após ser sancionado.

A maior categoria da saúde é a ENFERMAGEM, onde 70% formada por mulheres, e necessitam ser valorizada são anos de lutas por seus direitos e valorização e no momento como este de pandemia queremos este reconhecimento, enquanto o mundo reconhecer o valor da Enfermagem o estado de Roraima vai ao sentido contrário.

Postagens relacionadas:

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *