PARALISAÇÃO “BRANCA”

Compartilhe:

A paralisação de 24h, ocorreu no dia 20 de abril, foi um protesto dos profissionais de enfermagem dentro das unidades em todo o Estado de Roraima. Realizado de forma responsável diante do momento de Pandemia, em nenhum momento foi suspenso as atividades e assistência de enfermagem a população. Vale ressaltar que as condições nas unidades são precárias diante da falta de Equipamento de Proteção Individual adequado aos profissionais no combate direto as doenças e agora com a COVID-19, e a orientação desta entidade, considerando o CÓDIGO DE ÉTICA E LEGISLAÇÃO DA ENFERMAGEM:

I – DOS DIREITOS

Art. 13 Suspender as atividades individuais ou coletivas, quanto o local de trabalho não oferecer condições seguras para o execício profissional e/ou desrespeitar a legislação vigente, ressalvadas as situações de urgência e emergência , devendo formalizar imediatamente sua decisão por escrito e/ou por meio de correio eletrônico a instituição e ao Conselho Regional de Enfermagem.


No período os profissionais puderam manifestar sua indignação através de gestos com as mãos e camisetas com o tema “Saúde Pública de Qualidade e Valorização da Enfermagem, GOVERNO CUMPRA O ACORDO”. Esta é a reivindicação dos Profissionais de Enfermagem, que estão na linha de frente fazendo o de melhor dentro das limitações, LUTANDO por DIREITOS e NÃO PRIVILÉGIOS para prestar à população assistência de qualidade e valorização da ENFERMAGEM através da aprovação de Plano de Carreira e Remuneração da categoria.

A categoria cobrar o cumprimento do ACORDO pelo GOVERNO DO ESTADO na sua integralidade. E a diretoria afirma que SERVIDOR ASSISTIDO O SUCESSO É GARANTIDO!

Postagens relacionadas:

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *